Bienal do Livro de São Paulo acontece em agosto e tem a participação do ator Sérgio Marone.
Conheça a programação:
Monteiro Lobato, Clarice Lispector, lusofonia e livro digital são os quatro temas principais da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecerá entre os dias 12 e 22 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento está preparado para receber 800 mil pessoas - em 2008 foram 728.000 -, que poderão visitar os estandes de 350 expositores nacionais e estrangeiros, representantes de 900 selos editoriais.
A Bienal receberá este ano, em mesas de debate abertas ao público, autores internacionais de peso como Azar Nafisi, ("Lendo Lolita em Teerã"), Benjamin Moser ("Clarice,"), Conn Iggulden ("O Imperador"), Dacre Stoker ("Drácula, o morto-vivo"), John Boyne ("O menino do pijama listrado") e Jostein Gaarder ("Mundo de Sofia"). Entre os nomes brasileiros que participarão das mais de 700 atividades oferecidas estão Ana Maria Machado, Fernando Vilela, Mauricio de Sousa, Moacyr Scliar, Nádia Gotlib, Pasquale Cipro Neto, Rubem Alves, Ruth Rocha e Soninha Francine.
A programação cultural divide os 60 mil metros quadrados da Bienal em sete segmentos temáticos distintos, cada um com curador específico. Walcyr Carrasco é responsável pela curadoria do Palco Literário, onde grandes nomes do teatro, cinema, música e televisão farão um link entre a literatura e outras expressões artísticas. Estão confirmadas personalidades como Zeca Camargo, Nívea Stelmann, Beth Goulart, Regina Duarte, Ary Fontoura, Carmo Dalla Vecchia, Paulo Goulart e Sérgio Marone.
A Arena Gastronômica é a novidade da edição deste ano. Sob a temática "cozinhando com palavras", o espaço reunirá chefs de cozinha que já publicaram livros para que ofereçam aulas práticas e debates. O jornalista e editor André Boccato é o curador da Arena, que possui uma cozinha onde serão feitos testes gastronômicos degustados pelos visitantes.
Jovens e crianças também terão espaço na Bienal. O destaque para o público infantil é o setor Fábulas com a Turma da Mônica, com curadoria de Mauricio de Sousa. Lá as crianças poderão se maquiar e interpretar os personagens da Turma vivendo histórias de fábulas consagradas.
Já o Território Livre é dedicado ao público jovem. Terá a curadoria de Serginho Groisman e será palco de debates sobre questões profissionais e de escolha de carreira. (Marcela Braz/viajeaqui)
21ª Bienal do Livro de São Paulo
Quando: de 12 a 22 de agosto de 2010, das 10h às 22h
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, E-mail.: info@bienaldolivrosp.com.br)
Quanto: R$ 5,00 (meia-entrada) e R$ 10,00 (entrada inteira)
Consulte a programação completa pelo o link abaixo:
Fonte: ► http://tinyurl.com/3xuxu8r ◄
Nenhum comentário:
Postar um comentário