Bem vindo ao Blog do Sérgio Marone

sábado, 19 de junho de 2010


Dia 03/05/10, em entrevista ao jornal o povo, Sérgio Marone falou sobre vários assuntos. Inclusive sobre namoro e a vontade de adotar.

O POVO - Você tem algum tipo de fetiche com a câmera?

Sérgio Marone - Não. Eu gosto de tudo real mesmo e de guardar na cabeça e na memória.


OP - Há um tempo surgiu uma polêmica em torno de um depoimento que você deu no Twitter sobre o quanto um ator ganha em uma peça de teatro no Brasil. Dá para viver com isso? É utopia? O que você quis dizer com aquilo?

Sérgio - É muito complicado. As pessoas entenderam que eu estava reclamando sobre o que ganho na peça Play. Não é isso, porque eu já fiz cinco peças de teatro e a única vez que consegui ganhar dinheiro e ter um estilo de vida digno e normal foi na minha primeira peça, que era pop e totalmente comercial. Todas as outras peças tiveram indicação a prêmios, foram bem criticadas e não tiveram o mesmo sucesso de público. O que eu quis colocar é que precisamos ter uma política de maior incentivo à cultura. Não só a cultura da música, onde você vê grandes cantores de axé e sertanejo com enorme patrocínio de cervejarias. O teatro está ficando de lado. Essa lei não existe e foi criada pelo governo para que eles possam faturar em cima da classe artística.


OP - Você acabou de sair de Caras e Bocas. Algum novo projeto para novela em vista?

Sérgio - Não, por enquanto. Não posso falar ainda, mas devo voltar ano que vem com uma novela. Esse ano até novembro estamos viajando com Play. É difícil um diretor de novela topar que você faça as duas coisas. A não ser que você seja um (Antônio) Fagundes (risos). Eu queria fazer alguma coisa no cinema, mas é complicado, não são tantos convites assim. É um mercado mais complicado.


OP - Você é o representante no Brasil da ONG Green Building Council. Fala desse projeto.

Sérgio - Claro, com o maior prazer. Já foi comprovado cientificamente que se você pintar seu telhado ou qualquer superfície de branco, ela vai rebater o calor. Essa é a atitude mais eficaz e barata para contribuir no combate ao aquecimento global. E assim você esquenta menos a sua casa, usa menos o ar-condicionado. E é só comprar uma lata de tinta e pintar seu apartamento. Eu já comprei a minha, vou fazer na minha varanda. Tenho uma laje em cima do meu apartamento e vou eu mesmo pintá-la toda de branco.


OP - Vez por outra a gente te vê numa campanha, numa passarela. O fato de estar na mídia te pressiona a estar sempre na moda?

Sérgio - Não. Você acha que eu me ligo? Estou de camiseta, calça jeans e um par de tênis. Sou muito tranquilo.


OP - Você está namorando?

Sérgio - Não, estou há dois anos solteiro.


OP - Você já declarou que pretende adotar filhos....

Sérgio - Tem já tanta gente no mundo, não custa nada você adotar. Agora acredito nesse negócio como uma identificação. Tenho vontade de fazer isso, acho que é outro tipo de relacionamento, outro tipo de amor, é você dar uma segunda chance para uma criança que não teve as mesmas oportunidades que você, que não teve a sorte de nascer numa família abençoada e bem estruturada. Então gostaria de ter dois filho.

3 comentários: