Bem vindo ao Blog do Sérgio Marone

domingo, 20 de junho de 2010


Dá-lhe Sérgio Marone


Indicado ao Prêmio Shell de Melhor Texto, (Por Rodrigo Nogueira) o espetáculo Play - Sobre Sexo, Mentiras e Videotape realizou turnê em cidades gaúchas e trouxe no elenco o ator Sérgio Marone, de 29 anos.

1. Que cena da sua vida você escolheria para reviver?

Nenhuma. Como bom aquariano, prefiro viver as do próximo capítulo.

2. Qual seu maior medo?

Tenho medo que seja tarde demais quando acordarmos para o fato de que não somos donos da Terra. Somos filhos dela. Tudo o que acontecer com a Terra vai acontecer com os filhos dela. Nós não tecemos a teia da vida, somos apenas um fio nessa trama e precisamos ter a consciência de que tudo o que fizermos a essa teia estaremos fazendo a nós mesmos. Tenho medo de sermos "ejetados" da Terra, de sermos despedidos da função de "zeladores" do planeta Terra.

3. Que traço do seu temperamento o incomoda?

Teimosia e uma impaciência que às vezes gera um mau humor que chega a ser engraçado.

4. E nas outras pessoas?

Falta de educação, de respeito e de responsabilidade profissional me irritam.

5. Que habilidade você gostaria de ter mas não tem?

Fazer lobby.

7. Qual a maior extravagância que já cometeu?

Fiz uma horta e um pomar na minha cobertura. É extravagante plantar o que se come, quando se mora num apartamento em plena cidade grande. Ou não?

8. O que menos gosta em sua aparência?

O meu tamanho. Acho que sou muito grande, e o mundo não é adaptado para pessoas grandes como eu. Lá em casa, as pias, a geladeira, os vasos sanitários... tudo foi projetado para ser mais alto e suprir essa minha "deficiência" (risos). Eu seria mais feliz com 5cm a menos (risos).

9. Qual o seu bem mais precioso?

Família e a educação que a mesma me deu.

9. Qual você considera a maior das virtudes que uma pessoa pode ter?

Generosidade.

10. Qual é a sua ocupação favorita?

Ir ao cinema, namorar, reunir os amigos em casa para tomar umas, trocar ideia e ouvir um som.

11. Prefere planejar ou ser surpreendido?

Ser surpreendido.

12. Que lembrança de infância é mais nítida em sua memória?

Uma viagem de fim de ano que fiz com minha família para um acampamento em Florianópolis. A viagem, de trailer e motorhome, foi emocionante. Família trapo total.

13. Que presente você ganhou e nunca esqueceu?

Uma mochila com células fotovoltaicas que absorve energia solar para carregar meu notebook, celular e afins.

14. Que experiência artística teve mais impacto em você recentemente?

O livro O Aprendiz da Liberdade, do psicanalista Francisco Daudt.

15. Qual a paisagem natural mais deslumbrante que você conhece?

O Rio de Janeiro.

16. Que presente você daria para a sua cidade natal?

Para São Paulo, daria de volta o Rio Tietê. Faria dele a praia paulistana. Um lugar onde as pessoas pudessem tomar sol à margem do rio, pescar e nadar.

17. Cite um nome de pessoa que você acha bonito.

Aurora. Dei esse nome para minha cachorra (risos).

19. Que personalidade pública você admira?

Charlie Chaplin.

20. O que você mais faz na internet?

Pesquiso, leio e me informo sobre o que me interessa. E twitto, também.

21. Que projeto de vida você está determinado a realizar nos próximos 10 anos?

Aprender que é preciso aceitar as coisas que a vida nos propõe com simplicidade. Adoraria poder me dedicar a fazer mais cinema nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário