Ator discute temas sociais, políticos e ecológicos em sua página pessoal
Utilizando a Internet para falar de temas como política e ecologia para mais de 180 mil seguidores, Sérgio subverte o estereótipo do galã em mobilizações como a que ontem uniu centenas de pessoas contra o prefeito de Friburgo, Dermeval Barboza, acusado de corrupção.
“Fiquei revoltado com os aproveitadores, diante da tragédia na serra, e me exaltei. Jamais faria o que falei, violência não resolve, mas é preciso se colocar, mobilizar”, disse o ator, que havia sugerido às pessoas que subissem a serra para bater no prefeito. “A vontade de lutar e se rebelar é positiva, se conseguir motivar um de meus milhares de seguidores já estarei feliz”, afirmou. Recentemente, em defesa dos bombeiros, Sérgio fez um vídeo solidário convocando atores como Mateus Solano e Cássia Kiss, visto por 80 mil pessoas na rede.
Agora, o ator está à frente de um projeto de vídeo e site contra a instalação da usina de Belo Monte, que vai prejudicar os índios no Xingu. “O que me move hoje em dia é isso. Minha geração de atores é desunida, olha para o próprio umbigo. Eu nunca fui assim, sou humanitário”, diz.
Fonte: http://bit.ly/qmZ39X
Nenhum comentário:
Postar um comentário