Bem vindo ao Blog do Sérgio Marone

sábado, 16 de julho de 2011

Sérgio Marone mostra o seu lado engajado no Twitter.

Ator discute temas sociais, políticos e ecológicos em sua página pessoal

Utilizando a Internet para falar de temas como política e ecologia para mais de 180 mil seguidores, Sérgio subverte o estereótipo do galã em mobilizações como a que ontem uniu centenas de pessoas contra o prefeito de Friburgo, Dermeval Barboza, acusado de corrupção.


“Fiquei revoltado com os aproveitadores, diante da tragédia na serra, e me exaltei. Jamais faria o que falei, violência não resolve, mas é preciso se colocar, mobilizar”, disse o ator, que havia sugerido às pessoas que subissem a serra para bater no prefeito. 
“A vontade de lutar e se rebelar é positiva, se conseguir motivar um de meus milhares de seguidores já estarei feliz”, afirmou. Recentemente, em defesa dos bombeiros, Sérgio fez um vídeo solidário convocando atores como Mateus Solano e Cássia Kiss, visto por 80 mil pessoas na rede.

Agora, o ator está à frente de um projeto de vídeo e site contra a instalação da usina de Belo Monte, que vai prejudicar os índios no Xingu. “O que me move hoje em dia é isso. Minha geração de atores é desunida, olha para o próprio umbigo. Eu nunca fui assim, sou humanitário”, diz.



Fonte: http://bit.ly/qmZ39X

Nenhum comentário:

Postar um comentário