Bem vindo ao Blog do Sérgio Marone

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Filhinho da mamãe


As sogras estão acostumadas a ser alvo de piadas. Na teledramaturgia não é diferente. Atualmente o assunto é abordado em Morde & Assopra pelo núcleo encabeçado por Sérgio Marone. Marcos, seu personagem, é filho da megera Salomé, de Jandira Martini, uma mulher de caráter duvidoso que manipula o personagem de Sérgio e sua, até o momento, ex-mulher Natália, interpretada por Carol Castro. “Ele achava natural o jeito sovina e ambicioso da mãe. Acredito que a Natália ter se mostrado compreensiva ao abrir mão da pensão da filha quando a família dele perde tudo, fizeram-no cortar o cordão umbilical e valorizar a parceira. O amor falou mais alto”, entrega Sérgio sobre o folhetim que já está na reta final. Por conta da relação de proteção de seu personagem com a mãe, o ator ouve constantemente piadas dos telespectadores nas ruas. “Escuto direto o bordão ‘minha mãe é uma santa’ ou as pessoas me mandando abrir o olho. Me divirto”, comemora. 

Este é seu segundo trabalho com Walcyr Carrasco, autor da trama. Antes, Sérgio interpretou o vilão cômico Nicholas em Caras & Bocas, exibida em 2009 também no horário das sete. “São poucos os personagens nas tramas do Walcyr que não se desenvolvem. Ele costuma dar oportunidade para todos. É um autor acessível, visita o estúdio uma vez ou outra e dialoga com os atores”, elogia. A interação entre os dois ficou ainda mais evidente em Morde & Assopra. Marcos frequentemente dava tapinhas na bunda de Cleonice, vivida por Vera Mancini. A ideia de trazer o gesto para o folhetim foi da dupla de atores. Agora que Cleonice está rica, Walcyr já escreve as cenas incluindo a brincadeira. “Só que os papéis se inverteram. E ela é quem dá os tapinhas nele”, ressalta.

Em seu terceiro folhetim das sete na Globo – ele também esteve em Cobras & Lagartos, de João Emanuel Carneiro –, Sérgio defende o tipo despretensioso que predomina sobre as novelas da faixa. Apesar de Morde & Assopra ter passado por uma crise na audiência em sua estreia, o folhetim hoje chega a marcar picos de 38 pontos no ibope. “É outro estilo e é bom ter a oportunidade de exercitá-lo. Personagens com uma linha muito tênue entre o drama e a comédia, com um humor leve, mas que torna ainda mais prazeroso o trabalho na tevê”, opina.

domingo, 18 de setembro de 2011

Sérgio Marone deixa restaurante com amiga, no Rio.



Sérgio Marone aproveitou a tarde desta sexta-feira (9) para colocar a conversa em dia com os amigos. O ator, está no ar em Morde & Assopra, da Globo, almoçou com dois colegas em um restaurante do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Após a refeição, Sérgio saiu do local acompanhado pela amiga. Ele circulou pelas ruas do bairro de chinelo e mexendo em seu celular.

Sergio Marone fala sobre vida pessoal, trabalho e outros projetos.

Sergio Marone acabou de sair do ar na reprise de ‘O Clone’, em que interpretava Cecéu, mas — para alegria das fãs — ainda pode ser visto na telinha como Marcos, da novela ‘Morde & Assopra’, um cara do bem, que tem que administrar o ciúme da mãe manipuladora, Salomé (Jandira Martini). Por causa do personagem, Sérgio revela à coluna o que mais escuta nas ruas: “Mamãe não é uma santa!” ou “Abre o olho!”.
Aos 30 anos, ele namora Débora Bloch desde outubro de 2009 e garante que a diferença de idade (a atriz tem 48) não atrapalha : “Não existe diferença de idade quando você gosta, admira e sente afeto e atração por alguém”. Pretendem juntar as escovas de dente? “Nunca tocamos nesse assunto”.



Saiu na Internet que a Globo não renovou seu contrato. É verdade?“Meu contrato ainda não acabou para não ser renovado. Acaba com ‘Morde & Assopra’. Desde 2009, assino por obra com a emissora. Isso me dá mais liberdade para me dedicar a outros projetos. Minha relação com a Globo é ótima e melhorou ainda mais depois disso. Sempre faço um bom período de teatro entre um trabalho e outro na TV”.
Está aberto para negociações com outras emissoras?“Não teria problema em ir para outra emissora se fosse para fazer algo que me desafiasse, mas tem que ser dramaturgia boa ou um programa alternativo com o qual me identificasse. Mesmo assim, continuaria assinando por obra para poder fazer teatro e investir no cinema”.
Saíram notas na imprensa dizendo que você e a Carol Castro (ela faz Natália, namorada dele na trama) tiveram problemas nos bastidores. É verdade?“Nunca, muito pelo contrário! Fazemos uma ótima parceria, trocamos muito em cena”.
Também comentaram que Débora teria ficado com ciúme das cenas de beijo...“Não, isso também nunca existiu. Não tem nenhuma verdade”.
Acha que mudou muito a sua forma de atuar de ‘O Clone’ para cá? “Sim. Nesses 10 anos de carreira, foram nove trabalhos na TV, entre novelas e séries, cinco peças de teatro e dois filmes. Isso e a vida provocam um amadurecimento como homem, ser humano e, claro, como ator”.
Dos personagens que fez na TV, com qual mais se identificou? “Me identifico um pouco com todos eles. No caso do Marcos, me identifico muito com o fato de ele ser pacato, simples, do bem... Isso tem muito a ver comigo”.
Fez laboratório para viver o Marcos? “Quando soube que seria dono de um café, fiquei tranquilo. Sei carregar uma bandeja, se necessário! Até porque,tinha feito curso de garçom para viver o Humberto em ‘Paraíso Tropical’. Para o Marcos, fiz pesquisas sobre pessoas que, como ele, têm essa dificuldade de cortar o ‘cordão umbilical’ e com quem sofre com isso, como genros e noras. Como sou independente e saí de casa muito cedo e, nesse aspecto, sou o oposto dele, tive que me convencer de que existe gente como Marcos. Ouvi histórias que deixariam qualquer genro ou nora desesperados!”.
É vaidoso? Faz exercícios, alimentação balanceada?“Gosto de me sentir bem e saudável. Faço exercícios, como alimentos naturais e integrais. Até a minha granola é feita em casa! Tenho uma horta, limoeiro, amoreira, tangerina... tudo no meu apartamento!”.
Prefere fazer o vilão ou o bom moço?“Os dois. Mas o vilão, dependendo da intensidade e do contexto dentro da história, é bem mais divertido”.
Tem mais prazer em fazer TV, teatro ou cinema?“Tenho prazer em trabalhar, mas pretendo me dedicar mais ao cinema que é onde menos atuei nesses dez anos”.
Pretende repetir a experiência como produtor de teatro como fez em ‘Escravas do Amor’? O que tirou dessa experiência?“Vou produzir um texto inédito do Rodrigo Nogueira, com quem fiz ‘Play’, indicada aos prêmios Shell e APTR de teatro de melhor texto e com a qual passei 2009 viajando pelo Brasil. 
Aprendi que, por mais difícil que seja fazer cultura com qualidade nesse País, quando dá certo, é muito compensador e gratificante”.
Você e a Débora estão juntos desde 2009. Como descobriu que estava apaixonado?“Na minha opinião, isso não se descobre. Quando vi, já tinha acontecido”.
Já era admirador da Débora? Quem foi o cupido?“Quem não é admirador da Débora? Nós já nos conhecíamos, não teve cupido nenhum”.
Além da profissão, o que vocês têm em comum?“A necessidade de se expressar, fazer arte e, de alguma forma, transformar as pessoas e o nosso universo particular”.
Quais são seus planos para depois da novela?“Pretendo fazer duas peças de Nelson Rodrigues no centenário do nascimento dele, em 2012. Uma delas será a remontagem de ‘Escravas do Amor’, que fiz em 2005, com a Cia de Teatro Fodidos e Privilegiados, e uma outra que estamos pensando ainda. Também comprei os direitos do romance ‘Jesus Kid’, de Lourenço Mutarelli, para produzir no cinema, onde pretendo também atuar no papel coadjuvante que dá título ao filme. Estamos em fase de pré-produção”.
Você é mochileiro, planeja alguma aventura?“Adoro viajar! Já viajei sozinho para lugares como Praga, África, Califórnia. Gosto muito de me ‘perder’ num lugar, não pensar em mais nada e conhecer gente nova! Aventura é estar sozinho na República Tcheca. Você se sente um analfabeto; poucos falam inglês e não se lê nada nas ruas... (risos)”.

Fonte? http://bit.ly/oH6qaF

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sérgio Marone é fotografado pelo neto de Oscar Niemeyer.

O ensaio do ator aconteceu em um prédio projetado pelo arquiteto em Niterói.


Sérgio Marone posou para as lentes do fotógrafo Kadu Niemeyer, neto do arquiteto Oscar Niemeyer. As fotos do ator numa construção do Caminho Niemeyer em Niterói, Região Metropolitana do Rio, projetada por Oscar, foram publicadas na revista "MENSCH".

Fonte: http://glo.bo/mT0RIY


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sérgio Marone em Festival de Cinema

Looks casuais e em cores sóbrias predominaram em Gramado, no RS

Realizado entre os dias 5 e 13 de agosto, o Festival de Cinema de Gramado reuniu atores e atrizes na serra gaúcha para premiar obras nacionais e internacionais. Entre os convidados, não faltaram muitas celebridades que, além de mostrar seu trabalho na tela, aproveitaram para desfilar looks de inverno no tapete vermelho. Composições totalmente pretas não faltaram.

A não ser pela camisa xadrez que aparece discretamente sob a jaqueta, a produção de Sérgio Marone também tem a pegada black total que atingiu grande parte da ala feminina. Com a jaqueta que traz referências do modelo perfecto, ele combinou calça e tênis casual.


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sérgio Marone tem de pagar jantar para Walcyr Carrasco.

Walcyr Carrasco não dá moleza para os atores de sua novela. O autor de "Morde & Assopra" convocou o ator Sérgio Marone para lhe pagar um jantar no Rio.
Tudo começou porque, antes de o ator começar a viver o personagem Marcos na trama, os dois jantaram juntos.
"Na hora da conta, eu me ofereci para pagar. O Sérgio Marone aceitou e disse que pagaria o próximo jantar", contou. "É claro que não houve próximo!"
Segundo Carrasco, o ator disse depois que o convidaria para jantar em seu apartamento recém-reformado. "Mas não marcou!", indignou-se.
Ao cobrar novamente o encontro, Marone justificou que faltava comprar uma poltrona para receber o autor.
Carrasco lançou então uma campanha para o ator lhe pagar um "bom jantar".
Bombardeado no Twitter, Marone, finalmente, respondeu.
Após o ator sugerir dois restaurantes, Carrasco disse que ia escolher um bem caro para os dois irem.
O ator topou, mas com uma condição. "Sem bebida, que é muito cara nesses lugares", brincou. 

 
Fonte: http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/955426-walcyr-carrasco-cobra-divida-e-sergio-marone-tem-de-pagar-jantar.shtml 



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sérgio Marone: " Planto 80% da salada que como"

O atro confessa que é ruim para realizar projetos, mas este ele conseguiu!
Sérgio Marone, que está vivendo Marcos, um filho que abaixa a cabeça para tudo o que a mãe fala, em Morde e Assopra, da Globo, mostra que é preocupado com sua saúde. O bonitão conta que tem dificuldades em realizar seus próprios projetos, mas revela que um plano que conseguiu levar adiante: plantar a maior parte das verduras que consome.

“Sou ótimo de ter ideias e formatar projetos, mas péssimo para executá-los. Pouca gente sabe que eu planto 80% da salada que como. Cuido muito bem da minha horta”.
O ator, que sempre quis ser ator desde criança, entretendo todos amigos com encenações, diz que já tem planos para depois que finalizar as gravações do folhetim.
“Pretendo acabar a novela e estrear no teatro um mês depois, se tudo der certo [risos], com o mesmo autor de Play, que ganhou o prêmio APTR de melhor texto esse ano por Ponto de Fuga, o jovem dramaturgo Rodrigo Nogueira”, afirma Sérgio sem apontar ainda o nome do projeto.
Fonte: http://bit.ly/qXZHRb

domingo, 17 de julho de 2011

Sérgio Marone se revolta com prefeito.

Ator ficou indignado com denúncias de desvio de verba

Assim como muitos brasileiros, Sérgio Marone ficou revoltado com as acusações levantadas contra o Demerval Barboza, prefeito de Nova Friburgo, que teria desviado a verba pública destinada à reconstrução da cidade, fortemente afetada pela chuva torrencial do início do ano.

"Que vontade de encher um ônibus de amigos e subir a serra pra comer de porrada esse prefeito de Friburgo", exaltou-se o ator no Twitter. "Nojo do prefeito Dermeval Barbosa, de Friburgo, que teve coragem de superfaturar e desviar dinheiro da reconstrução da região serrana. Cúmulo!", escreveu ainda.Mais tarde, Marone voltou a usar o microblog para explicar as declarações, que repercutiram na mídia. "Sem sensacionalismo com esse caso sério por favor", pediu. Óbvio que ouve excesso diante da minha indignação.Mas violência não resolve nada", concluiu.

sábado, 16 de julho de 2011

Sérgio Marone mostra o seu lado engajado no Twitter.

Ator discute temas sociais, políticos e ecológicos em sua página pessoal

Utilizando a Internet para falar de temas como política e ecologia para mais de 180 mil seguidores, Sérgio subverte o estereótipo do galã em mobilizações como a que ontem uniu centenas de pessoas contra o prefeito de Friburgo, Dermeval Barboza, acusado de corrupção.


“Fiquei revoltado com os aproveitadores, diante da tragédia na serra, e me exaltei. Jamais faria o que falei, violência não resolve, mas é preciso se colocar, mobilizar”, disse o ator, que havia sugerido às pessoas que subissem a serra para bater no prefeito. 
“A vontade de lutar e se rebelar é positiva, se conseguir motivar um de meus milhares de seguidores já estarei feliz”, afirmou. Recentemente, em defesa dos bombeiros, Sérgio fez um vídeo solidário convocando atores como Mateus Solano e Cássia Kiss, visto por 80 mil pessoas na rede.

Agora, o ator está à frente de um projeto de vídeo e site contra a instalação da usina de Belo Monte, que vai prejudicar os índios no Xingu. “O que me move hoje em dia é isso. Minha geração de atores é desunida, olha para o próprio umbigo. Eu nunca fui assim, sou humanitário”, diz.



Fonte: http://bit.ly/qmZ39X

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Carol Castro nega mal-estar com Sérgio Marone em cenas de beijo.

É tudo fofoca', disse a atriz, que teria reclamado da veracidade da atuação do colega em 'Morde e assopra.
Carol Castro negou qualquer mal-estar com Sérgio Marone nos bastidores da novela "Morde e Assopra", em que vivem um casal. Segundo nota publicada pelo jornalista Ancelmo Gois em sua coluna, no jornal "O Globo", a atriz estaria insatisfeita com a veracidade da atuação do colega, que parece não ser adepto do beijo técnico.

"Isso já saiu há muito tempo, não sei porque estão comentando de novo. É tudo fofoca", disse Carol, que foi à pré-estreia do filme "Cilada.com" nesta terça-feira, 5, no Rio de Janeiro. Ela estava acompanhada do marido, Marco Bravo, com quem trocou carinhos antes da exibição do longa.


Fonte: http://glo.bo/qmTfJp

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sergio Marone vai ao arraiá de 'Morde e Assopra'

Atores estavam vestidos à caráter nesta quarta-feira, 22, no Rio.

Carol Castro e Sergio Marone foram à caráter ao arraiá da novela "Morde e Assopra", nesta quarta-feira, 22, em um clube da Zona Oeste do Rio. Adriana Esteves, Daniel de Olveira,Otaviano Costa, Paola Oliveira, Joaquim Lopes, Vanessa Giácomo e Marcos Pasquimtambém estiveram presentes ao evento.



Fonte: http://glo.bo/lKAFNs

domingo, 19 de junho de 2011

Sérgio Marone revela que já falhou na hora H.

"Sou homem, não super-homem", revela Sérgio Marone sobre falhar na hora H




Ségio Marone revelou em entrevista à revista Canal Extra, do jornal Extra, deste domingo (19), que já falhou na hora H. “Sou homem, não super-homem”, afirmou o ator que é namorado da atriz Débora Bloch.

Sérgio, que atualmente está na novela Morde & Assopra na TV Globo, ainda contou que seus pés são motivo de piada. “Calço 46! Acho que se não fosse assim, eu talvez não parasse em pé”, brincou.




Fonte: http://bit.ly/iYo0Fk

sábado, 18 de junho de 2011

Sérgio Marone Debora Bloch vão a show de jazz.

Na terça-feira, 14, casal esteve no BMW Jazz Festival, no Rio.

Debora Bloch e Sérgio Marone foram ao BMW Jazz Festival na noite de terça-feira, 14. O casal assistiu às apresentações no teatro Oi Casagrande, no Leblon, Zona Sul do Rio.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sérgio Marone lê história para crianças.

Ator participou neste domingo (5) do projeto "Lê para mim?" no bairro de Guadalupe, no Rio de Janeiro

Sérgio Marone foi mais um famoso que participou do projeto "Lê para mim?". O ator divertiu crianças neste domingo (5) lendo "O sistema ecológico faz eco, lógico!" na Lona Cultural Municipal Terra, que fica no bairro de Guadalupe, no Rio de Janeiro. 

Após a leitura, Marone conversou com as crianças que estavam no local, posou para fotos e chegou a distribuir autógrafo nos livros que elas carregavam. Além dele, Marília GabrielaGabriela DuarteRicardo Pereira e mais outros famosos já participaram do projeto. 






Fonte: http://glo.bo/jjUgF9

sábado, 28 de maio de 2011

Sérgio Marone lê para crianças do Rio.


O Ministério da Cultura e a Eletrobras apresentam, pela segunda vez, o projeto Lê Pra Mim em lonas culturais municipais da cidade e em instituições de auxilio e amparo a crianças. A entrada é grátis.
Na ação, artistas da TV, do teatro e do cinema farão leituras presentes de livros infantis brasileiros para crianças. Os que participarão das leituras nas lonas nesta edição são Sérgio Marone, Isabel Fillardis, Lucinha Lins, Renan Ribeiro e Miguel Rômulo. 
Além das Lonas Culturais, os atores Bia Siedl, Elisângela, Rafael Zulu, Land Vieira e Tamara Taxman irão ler livros infantis na Caixa Beneficente dos Internos e Egressos do Iguá, que presta assistência à crianças portadoras de Hanseníase, e na Instituição de menores que sofreram abusos e agressões domésticas, em São Gonçalo.
Serviço (Lonas)
SÉRGIO MARONE - Lona Cultural Municipal Terra, Rua Marcos de Macedo s/n, Praça Edson Guimarães, Guadalupe (3018-4203). 05 de junho (domingo), às 16h.

Fonte: http://bit.ly/jiJKJQ

sábado, 21 de maio de 2011

Sérgio Marone comentam sobre 'fim do mundo' no Twitter.

O grupo cristão evangélico americano Family Radio, que anunciou que o fim do mundo será neste sábado, às 18 horas, está dando o que falar. O assunto está entre os mais comentados do Twitter no mundo e famosos não deixaram de postar o que podem ser 'suas últimas tuitadas'.

"Achei q hoje o dia não seria dia. Acreditei q era o fim do mundo. Sai pelado na rua ontem e fui beijando todo mundo.. ", postou Sergio Marone, logo após um comentário semelhante do humorista Rafinha Bastos.



Fonte: http://bit.ly/jD4h6B

sábado, 14 de maio de 2011

Sérgio Marone focado no cinema: 'Estou tomando mais as rédeas da minha carreira.


Com oito novelas no currículo e apenas dois filmes, Sérgio Marone está decidido a expandir sua experiência no cinema. O ator vai começar esta nova etapa na sua carreira produzindo o filme Jesus Kid, baseado no livro homônimo de Lourenço Mutarelli.

"Eu me apaixonei pelo texto, sou fã da literatura do Mutarelli e esse texto chegou em mim de uma forma quase mágica. Estava lendo um livro dele na Bahia, quando cheguei no Rio me deram outro livro do Mutarelli e depois me indicaram uma peça. Quando li, sabia que ia produzir. Era o roteiro quase pronto", conta Sérgio.

O ator, que está no ar em Morde & Assopra, da Globo, deu uma entrevista exclusiva para a CARAS Online e disse que está determinado a buscar novas oportunidades na sua carreira.

- Por que decidiu produzir um filme?

- Eu estava sentido essa necessidade já fazia um tempo. Se não fosse Jesus Kid, eu ia produzir outro. Eu já produzi muito teatro, mas cinema é onde menos tive oportunidades. Só fiz dois filmes e faz muito tempo. E também porque faz parte do meu processo de amadurecimento como artista, estou tomando mais as rédeas da minha carreira.

- Você acha que o cinema traz mais credibilidade que a televisão? 

- Acho que sim. E sem dúvida nenhuma, quero focar mais em cinema e teatro agora. No teatro, eu sempre tive bons convites, e já co-produzi muita coisas. Mas agora quero ser convidado para fazer bons filmes. Os convites que recebo para cinema nem sempre são interessantes, às vezes são roteiros comerciais demais, que só querem usar o ator que faz novela para atrair público. Esse texto do Lorenzo é mais alternativo. É o tipo de personagem que estou buscando, e que busco no teatro.

- Na televisão não tem tanto espaço para papéis alternativos? 

- A televisão precisa rotular os atores em determinados perfis, faz parte do mercado, do sistema, não tem muito o que fazer contra isso. Mas eu até sou bem feliz com minha carreira na TV, pois já fiz vilão, drogado, hippie... É que geralmente não são tratados com a mesma profundidade de um personagem de teatro ou cinema.

- Você fará o protagonista do longa? 

- Eu serei o co-protagonista, que é um cowboy viril, um herói de uma história em quadrinho que o protagonista escreve. Ainda não decidi quem vai ser o protagonista, tenho várias ideias, mas não posso decidir nada sem escolher o diretor. Tenho o projeto escalado só na minha cabeça. Quero começar o processo do começo, vou escrever, entrar na AnCine...

- E para o teatro, tem algum plano em vista? 

- Estou lendo algumas coisas, tem um texto da Daniela Pereira de Carvalho, que é uma jovem dramaturga super talentosa. Mas eu não sei. Desde Play prometi que só ia atuar em peça que eu fosse o produtor.

- Por quê? 

- Principalmente por você poder dar mais as cartas. Sempre fui um cara que gosta de palpitar, cheguei emPlay mudando o material fotográfico deles. Eu tenho esse timbre, só não tenho muita paciência para parte burocrática.

- Pensa em dirigir algum projeto? 

- Agora não, talvez futuramente. Ainda não me sinto capaz para isso e nem tenho essa vontade, por enquanto.

- Quanto à novela, Morde & Assopra enfrentou alguns problemas no Ibope. Como está o clima nos bastidores? 

- Isso foi mais no começo. Mas a novela já está estabilizada e o clima nos bastidores é o melhor possível.

Fonte: http://bit.ly/mjx3bC

Sérgio Marone mostra o abdômen sarado em ensaio na praia.



Ator posou na Barra da Tijuca nesta quinta-feira, 11.


Sérgio Marone está com tudo em cima! O ator posou exibindo seu abdômen sarado na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira, 12. Debora Bloch é ou não uma mulher de sorte?