Arte Sesc encerra 2010 com mais de 100 mil atendimentos
O ano de 2010 teve uma intensa programação em todo o Estado. Em Santa Cruz do Sul não foi diferente. O Arte Sesc – Cultura por toda parte atingiu a marca de mais de 100 mil atendimentos na região através de ações das artes cênicas e visuais, além de música e feiras de livro. Ao todo, foram 30 espetáculos teatrais, 32 de música, além de eventos como a 23ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, Feiras do Livro de Vera Cruz e Sinimbu, foram alguns dos diversos eventos e espetáculos realizados pelo Sesc na região.
As produções teatrais contemplaram peças infantis, adultas e de rua. O grande destaque foram as participações de grupos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Sul que se apresentaram pela região. “Aqueles Dois” (MG), “Dona Otília e Outras Histórias” (RJ), “Como Agarrar um Marido antes dos 40” (RS), “Play- Sexo Mentiras e Viedotape” (RJ) e “O Negrinho do Pastoreio” (RS) foram as atrações que passaram pelos palcos e praças da cidade de Santa Cruz e região. Dentre as peças que circularam também estiveram em cena alguns atores globais como Guida Viana, Sergio Marone, Maria Maya e Rodrigo Nogueira.
Na área musical foram realizados espetáculos dos mais variados gêneros, com a participação de músicos nacionais e internacionais. Chico César, Kleiton e Kledir, Sergio Souto e Sergio Napp, Cuti Vericad (Espanha), Mario Moita (Portugal), foram alguns dos que levaram cultura por toda a parte em 2010.
O Arte Sesc – Cultura por toda parte esteve presente nos seis municípios de abrangência: Rio Pardo, Vera Cruz, Sinimbu, Vale do Sol, Herveiras e Santa Cruz do Sul, realizando diversos espetáculos teatrais, além das Feiras de Livros e shows musicais.
Lá no Camarim
Um destaque especial na área musical foi o projeto “Lá no Camarim”, parceria firmada entre o Sesc Santa Cruz e Departamento Municipal de Cultura, no seu primeiro ano de realização, de março a dezembro de 2010, contou com 10 espetáculos musicais e foram arrecadados em torno de 1 tonelada de alimentos não perecíveis para o Programa Mesa Brasil do Sesc. Em 2011, o projeto continuará com o mesmo propósito, o de incentivar, divulgar e promover a musica autoral dos santa-cruzenses.
Fonte: http://bit.ly/fIlLt4
♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário